A Companhia Independente de Policiamento do Promorar apreendeu na última terça-feira (14) um menor de idade que foi filmado assaltando um motorista de aplicativo no início de agosto, na região do bairro Promorar, na zona sul de Teresina. Ele não teve o nome revelado pela polícia.
Segundo o capitão Sousa Lima, comandante da companhia, o suspeito foi apreendido com uma arma de fogo na Vila Bom Jardim, quando tentava adentrar em uma residência. Ele é acusado de vários roubos na capital piauiense e em agosto foi filmado assaltando um motorista do Uber, quando levou o celular e dinheiro da vítima.
“Ele é suspeito de vários crimes em toda Teresina. A gente tem relatos que ele atua sozinho, bem como com outros indivíduos. Ele foi preso na terça, quando estava chegando em uma casa e nossa Força Tática o visualizou, ele ainda correu e ao abordá-lo foi verificado que ele estava com essa arma calibre 32. Vai ter as investigações dos outros crimes. Inclusive tem um vídeo dele roubando um Uber, com certeza o delegado responsável vai verificar esse vídeo e provavelmente vai anexar isso ao inquérito. Agora o fato é que ele está apreendido e foi tirado de circulação”, declarou o comandante.
Histórico familiar
O capitão Sousa Lima ainda comentou que o menor de idade tem vários familiares envolvidos na criminalidade, incluindo o pai, que foi assassinado por outros criminosos, e um tio, que foi preso recentemente.
“Ele é filho do Negro Wilson, indivíduo que preso vários vezes por diversos crimes e foi morto por outros criminosos na região. Recentemente o tio dele, Negro Airton, foi preso por nós, junto com a Força Tática do 5º BPM, após um roubo na zona leste, nas Lojas Americanas”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |