A Federação de Futebol do Piauí (FFP) suspendeu o jogo entre Flamengo do Piauí e River que iria acontecer na tarde desta quinta-feira (16), em cumprimento a decisão judicial proferida pela 2ª Vara do Trabalho de Teresina, que proibiu o time rubro-negro de participar de competições/campeonatos.
Em nota, a FFP explicou que a partida era válida pelo Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17, e estava marcada para ocorrer às 17h desta quinta em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro.
“A Federação de Futebol do Piauí informa que o jogo entre River e Flamengo - marcado para às 17h desta quinta-feira (16), no Estádio Lindolfo Monteiro - válido pelo Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17 está suspenso, em cumprimento ao mandado”, diz a nota.
A federação explicou que informou à diretoria do Flamengo, e ressaltou que decisões judiciais não se discutem. “A FFP informa ainda que deu ciência ao filiado e que o mesmo irá tomar as medidas jurídicas cabíveis. Por fim, reiteramos que decisão judicial não se discute, se cumpre”, finaliza a nota.
O GP1 procurou a diretoria do Esporte Clube Flamengo e conversou com o presidente da equipe, Rubens Gomes sobre a situação. À nossa reportagem, o dirigente explicou que a decisão de suspender o jogo foi um consenso entre as partes envolvidas
"Nós estávamos na Federação [de Futebol do Piauí] e foi de comum acordo nós suspendermos o jogo para podermos nos interar do processo do Flamengo e não cometer nenhum erro. Nós já estamos resolvendo e até segunda-feira tem novidades", disse Rubens.
Leia na íntegra a nota da FFP:
Em razão do despacho proferido pela 2ª Vara do Trabalho de Teresina, que impede o Esporte Clube Flamengo de se inscrever/participar de competições esportivas e/ou campeonatos de profissionais de futebol, a Federação de Futebol do Piauí informa que o jogo entre River e Flamengo - marcado para às 17h desta quinta-feira (16), no Estádio Lindolfo Monteiro - válido pelo Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17 está suspenso, em cumprimento ao mandato.
A FFP informa ainda que deu ciência ao filiado e que o mesmo irá tomar as medidas jurídicas cabíveis.
Por fim, reiteramos que decisão judicial não se discute, se cumpre.
Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí
Entenda o caso
A Justiça do Trabalho proibiu o Esporte Clube Flamengo de participar de competições esportivas ou de campeonatos de futebol por descumprimento de decisão judicial, que havia obrigado o time a realizar o pagamento de 13º salário e férias dos jogadores. A decisão foi dada nessa terça-feira (14), pelo juiz do Trabalho Substituto Gustavo Ribeiro Martins, após a ação civil pública impetrada pelo procurador Edno Moura.
Ver todos os comentários | 0 |