O deputado estadual Cícero Magalhães se pronunciou após manifestação do colega de partido, deputado Ziza Carvalho, de que não vai acatar decisão da bancada do PT que escolheu a deputada Flora Izabel para ser a única do partido a concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Cícero reforçou que toda deliberação tirada da instância superior da sigla, precisa ser respeitada e que, portanto, a decisão em favor de Flora já foi firmada. Magalhães afirmou que não vai discutir a questão com o companheiro de partido.
“É lógico que a decisão da bancada tem que ser acatada. Não cabe a mim discutir nada com meu amigo Ziza. A bancada tomou sua decisão. Decisão da instância do partido tem que ser seguida”, declarou Magalhães.
Mais um petista
Além de Flora e Ziza, o deputado Franzé Silva já havia manifestado publicamente interesse em concorrer a vaga no Tribunal de Contas. Depois da decisão da bancada, ele ainda não se manifestou publicamente.
Concorrentes
Além dos petistas, mais três deputados da base do Governo desejam ocupar a vaga no TCE. Zé Santana (MDB), Flávio Júnior (PDT) e Wilson Brandão (Progressistas), que é o decano da Assembleia Legislativa do Piauí. A eleição para escolher o novo conselheiro vai ocorrer em setembro, em votação secreta na Casa.
Ver todos os comentários | 0 |