O prefeito Dr. Pessoa (MDB) lançou nesta sexta-feira (06), durante solenidade no Parque da Cidadania, a programação do aniversário de 169 anos de Teresina, que neste ano será celebrado de maneira tradicional, mas com o cumprimento de todos os protocolos sanitários por conta da pandemia.
Dr. Pessoa afirmou que, além da programação já conhecida, a celebração do aniversário da capital também será marcada pela inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço. “São muitas obras, nem sei como vou me virar daqui para o dia 31 de agosto, porque são obras que estavam paradas na administração anterior, obras de asfaltos, reformas de escolas, dentre outras, portanto é um mês de alegria, de inaugurações”, declarou.
O coordenador de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Lucas Pereira, explicou ressaltou que o mote da campanha de aniversário, “Teresina tem pareia não”, representa a identidade cultural dos teresinenses. “Vamos falar de uma Teresina que não tem pareia, no linguajar teresinense, exaltando nossas características e o sentimento de pertencimento à nossa cidade”, colocou.
Programação
Lucas Pereira informou que a programação contará com o tradicional corte do bolo, a missa e a sessão na Câmara Municipal. “Teremos no dia 16 de agosto a tradicional missa na Igreja do Amparo, a sessão na Câmara Municipal, vamos ter o corte do bolo, claro que não vai ser como nos anos anteriores, vai ser um bolo simbólico e as fatias vão ser cortadas e entregues previamente, para que não gere aglomeração. O teresinense pode ficar despreocupado, porque terá uma festa bonita”, disse o coordenador de Comunicação.
Obras futuras
Dr. Pessoa aproveitou para falar de dois projetos que pretende iniciar em breve em Teresina: uma creche para idosos e o Hospital da Mulher. “Isso é uma satisfação, porque estou na terceira idade, estou puxando a brasa um pouco para a minha idade, mas é um compromisso que tenho, não só a creche do idoso, mas também o Hospital da Mulher, fui em Brasília e entre outras coisas tratei do Hospital da Mulher, lá a porteira será mulher, a médica mulher, atendente mulher, só contrata homem se não tiver mulher”, detalhou.
Ver todos os comentários | 0 |