A partida entre Comercial e Piauí na primeira rodada da Série B deveria começar às 15h45, em Campo Maior, no Deusdeth de Melo, neste domingo (29). Até aí estava tudo tranquilo para a equipe que saiu de Teresina após o almoço e se dirigia à casa do seu oponente, distante 83km da capital.
Mas no meio do caminho havia uma pedra, ou melhor, havia uma falha mecânica. Com 40km percorridos, o ônibus do Piauí quebrou. Coube a diretoria da equipe fretar outro veículo para que o time pudesse chegar ao estádio.
Já no Deusdeth de Melo, os atletas do Enxuga Rato não tiveram tempo nem mesmo de se aquecer. O time chegou ao estádio às 16h08 e só houve tempo para vestir os uniformes e entrar em campo às 16h20. Mesmo após o susto, o Piauí veio cheio de vontade, e impôs pressão sobre os donos da casa.
Júnior Saudade teve a primeira chance para o PEC aos 14 do 1° tempo, livre, na cara do gol. E perdeu. O chute saiu todo errado e a bola foi para fora.
O Comercial reclamou de um pênalti após Ikson cair na área. Os jogadores pressionaram a arbitragem, que não marcou a penalidade máxima. O bate-boca ainda durou entre os atletas da equipe campo-maiorense que não pareciam muito entrosados.
Após tantos sufocos, Biel, como um anjo, de fora da área, após passe de Eduardo, abrir o placar. A partida terminou 1 a 0 para Piauizão Vibrante. Que dia. Na próxima rodada, o Enxuga Rato encara o Timon-PI, no Albertão, em Teresina, às 16h do domingo (4).
Ver todos os comentários | 0 |