O vereador Dudu Borges (PT), que presidiu a CPI do Transporte Público, pediu nesta segunda-feira (3) que a Prefeitura de Teresina tome providências para solucionar o problema do transporte na capital. Dudu disse que a Câmara fez seu papel de investigar e apontar as falhas do sistema e destacou que o executivo precisa solucionar a problemática.
“O executivo municipal, que é que vai resolver o problema, cabe a ele fazer a resolução desse problema o quanto antes. A Câmara entregou na mão do prefeito, fomos lá com o presidente Jeová e os vereadores da comissão, entregamos na mão dele toda a investigação e agora é esperar o passo seguinte, que vai ser dado pela prefeitura”, destacou o vereador.
Negociação
O secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, disse em entrevista ao GP1 que irá se reunir com os empresários do setor para construir um acordo. Dudu, no entanto, criticou a medida e destacou que manter as mesmas empresas não irá resolver o problema do transporte da capital.
“A Câmara investigou e mostrou. Não acredito que qualquer tipo de acordo feito nos moldes que está essa licitação e a execução dela resolva problema. Isso eu tenho convicção. Precisamos dar um jeito, não sei qual a saída que o prefeito vai dar”, continuou Dudu.
O parlamentar questionou ainda a demora dos empresários e do secretário de buscar uma negociação, tendo em vista a precariedade do sistema de transporte público. “Como estamos 8 meses e agora eles abriram para a negociação? Então quer dizer que tanto o secretário João Henrique como os empresários estavam esperando passar 8 meses de apuração da CPI para entrar em um entendimento? Se for, bacana, mas a CPI aponta que o contrato está sendo descumprido”, seguiu o petista.
Enganando a população
Dudu ainda acusou os empresários de enganar a população. “Não acredito que do jeito que está e do jeito que foi feito o contrato resolva o problema do transporte público. Eles vão continuar do mesmo jeito, enganando a população, enganando a prefeitura e seus trabalhadores. É o que está acontecendo até hoje”, finalizou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |