A Defesa Civil Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta segunda-feira (30), a situação de emergência no município de Caridade do Piauí que vem sofrendo devido à estiagem. A medida foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo do Governo Federal, a ação foi adotada, por conta da falta de chuvas na região, inclusive, tem sido acompanhada de perto pelo MDR, sendo que o Piauí recebeu um repasse de R$ 4,5 milhões para levar água potável a 50 municípios impactados pelo período de seca.

Quando as equipes do MDR estiveram no Piauí, foi apresentado um relatório que aponta problemas no fornecimento de água nas localidades, agravado pela temporada de seca e pelas chuvas insuficientes do ano passado, que não preencheram os reservatórios.
Com o reconhecimento federal, os municípios atingidos por desastres podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.
Ver todos os comentários | 0 |