Após dois anos sem competições devido ao coronavírus, o Piauí recebe entre 9 e 12 de setembro o torneio Internacional Serie de badminton que acontece no Complexo Esportivo de Badminton, na Universidade Federal do Piauí. O torneio é o primeiro organizado pela CBBd desde o inicío da pandemia.
Além do Brasil, atletas de cinco países participarão do torneio: Canadá, Colômbia, EUA, Índia e República Dominicana no total de 80 atletas estarão competindo. Válido pela categoria profissional, a competição vale pontos no ranking utilizado para classificar atletas aptos à participar dos Jogos Olímpicos, que acontecem em Paris em 2024.

Para Francisco Ferraz, membro da equipe brasileira “a importância do evento é o retorno das atividades da seleção brasileira. Como é o primeiro evento serve para avaliar a qualidade dos atletas depois da inatividade devido a doença”.

Fabrício Ruan Rocha Farias, Francielton Renan Rocha Farias, Jaqueline Maria Lopes Lima, Juliana Viana Vieira, Sâmia Raquel e Sânia Valéria, Waleson Vinicius são os atletas piauienses convocados. Em julho, a seleção esteve em Acapulco, no México, para participar do Pan-Americano Júnior e trouxeram a medalha de prata.
Ver todos os comentários | 0 |