A Seleção Brasileira de Badminton foi até Acapulco, no México, para disputar o Pan-Americano Júnior, em busca da medalha de Ouro da categoria por equipes, para completar a coleção. E ficou com a prata perdendo para os Estados Unidos.
Com boas partidas – o time venceu Peru, México e Colômbia nas disputas em dupla e dupla mista os brasileiros chegaram as finais e enfrentaram os Estados Unidos. Durante a competição, a seleção estadunidense manteve a dianteira no ranking.
Na disputa, Júlia Viana e Marcos Ryan foram superados por Ryan Ma e Alisson Lee, por 2 a 0 e parciais 22 – 20 e 21 – 16. No masculino, Deivid Silva enfrentou Don Averia e terminou o primeiro set em desvantagem com 21 a 14. O atleta estadunidense selou sua vitória com o segundo set vencido também por 21 a 14.
Juliana Vieira fez a última partida da equipe e encarou Natalie Chi no feminino. Como amostra da dominância da atleta, Chi venceu o primeiro set com parcial 21 a 7 e mais uma vez a dose se repetiu, 21 a 7. Com 3 jogos a 0, a seleção estadunidense garantiu o ouro na competição.
Brazil???????? won the silver medal???? at the Team Event ???? of the #PanAmJunior2021 ????
— Badminton Pan Am (@BadmintonPanAm) July 18, 2021
Parabéns!!!????#panambadminton #badminton #Acapulco2021 #Brazil pic.twitter.com/xHA16Ipl4r
Continuidade do campeonato
O XXIX Campeonato Pan-Americano Júnior dá início agora ao seu segundo momento do torneio. Após o encerramento da competição por equipes, entre 19 e 23 de julho as disputas individuais começam para o Brasil que está presente no Sub-15, Sub-17 e Sub-19.
Ver todos os comentários | 0 |