Os atletas da Seleção Brasileira de Badminton já estão nos últimos preparativos em busca do Pan-americano Júnior que acontece entre os dias 19 a 23 de julho deste ano em Acapulco, no México. Durante esses últimos dias de treinos, os atletas se preparam no Complexo Esportivo de Badminton, localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona leste de Teresina.
Segundo a treinadora da equipe, Norma Rodrigues, o campeonato funcionará em esquema de bolha, respeitando as regulamentações sanitárias no combate à covid-19. Todas as disputas acontecerão dentro de uma localidade específica, que já tenha os dormitórios. Nesse caso, o Pan-Americano ocorrerá dentro de um hotel.
Todos os participantes foram testados anteriormente e antes da viagem para a competição, novos testes serão realizados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).
A seleção é composta por 10 atletas que são oriundos dos estados do Piauí, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos já estão em solo piauiense desde a semana passada e a equipe viaja no domingo, 11 de julho, com paradas em Brasília e São Paulo e tendo o México como destino final.
Davi Silva, que foi um dos convocados, destacou ao GP1 que nessa edição, a equipe está confiante em conseguir a medalha de ouro. “A expectativa para esse pan-americano, como é o nosso último ano no Juvenil, a gente vem para arrebentar e buscar o Ouro tanto na simples como na dupla masculina”, disse o atleta.
Confira a equipe da competição
Juliana Viana;
Júlia Viana;
Luan Rios;
Maria Júlia Nascimento;
Ryan Sousa;
Karen Santos;
Deivid Silva;
Davi Silva;
Gabriel Cury;
Natália Batalini.
Ver todos os comentários | 0 |