Um bandido identificado como Claudivan Eduardo Gomes morreu no início da tarde desta quinta-feira (26), após trocar tiros com a Polícia Militar, no bairro Cidade Leste, em Teresina.
De acordo com o cabo Brito, do 5º Batalhão da Polícia Militar, mais cedo Claudivan havia tentado assassinar o pai de um policial militar, e diante disso, policiais do 5º BPM diligenciaram até localizá-lo na região do Cidade Leste, na rua Pardal, e foram recebidos a tiros.
“Foi feito um cerco hoje pela tarde, dando conta de que havia um elemento supostamente envolvido na tentativa de homicídio do pai de um policial militar hoje de manhã, no Planalto Uruguai. As equipes diligenciaram, foi feito o cerco e a equipe foi recebida a tiros e teve que revidar”, explicou.
Claudivan Eduardo estava em posse de uma pistola .40 e uma motocicleta roubada. “Foi encontrada com ele uma moto roubada que foi usada hoje de manhã na tentativa de homicídio do pai do policial, foi encontrada também em posse do indivíduo uma pistola .40”, detalhou o cabo Brito.
Passagem pela polícia
Ainda segundo o cabo Brito, Claudivan tinha passagem pela polícia por vários crimes. “O elemento que foi a óbito é muito conhecido aqui da área, vários homicídios, envolvido também com tráfico, e a gente está aguardando agora o trabalho da perícia e do IML para as próximas diligências”, frisou.
A perícia identificou que ele foi alvejado um tiro nas costas e outro na boca. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Estado de saúde do pai do PM
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), tenente-coronel Cléber Bezerra, informou ao GP1 que o pai do PM passa bem, sem riscos maiores de vida no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Durante a ação criminosa, o assaltante realizou um disparo de arma de fogo que atingiu o estômago da vítima. “O cidadão foi baleado, na região do estômago e essa vítima que foi alvejada é pai de um policial militar. Ele foi levado para o hospital e está tudo bem com ele, tudo tranquilo”, informou o tenente-coronel.
Ver todos os comentários | 0 |