Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Irmãos são presos com arma roubada de policial militar em Teresina

Com os suspeito foram encontradas uma pistola .40, uma pistola .380, além de um revólver calibre .38.

Os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) prenderam dois irmãos e um primo e recuperaram uma pistola da Polícia Militar do Piauí, que havia sido roubada no ano de 2019. A ação ocorreu no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.

De acordo com o capitão Mota, os policiais visualizaram três pessoas em atitude suspeita na Rua Manoel Águia Filho, no bairro Mafrense. Ao perceberam a presença dos policiais, os três homens tentaram se desfazer de uma arma de fogo e foram abordados logo em seguida.


“Nós estávamos reforçando o policiamento naquela região, em virtude do planejamento estratégico ter detectado o aumento do número de violência. Quando nossa equipe da RONE 02 percebeu três indivíduos e resolveu fazer a abordagem, eles iniciaram uma fuga a pé. Um dos nossos policiais percebeu que um deles se desfez de um objeto, provavelmente, uma arma de fogo. Eles foram abordados e conseguimos localizar com eles três armas de fogo”, pontuou.

Foto: Divulgação/PM-PIArmas de fogo apreendidas pela Polícia Militar
Armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar

O capitão ressaltou que os suspeitos assumiram a responsabilidade pelas armas encontradas e, inclusive, dois deles já têm passagens pela polícia por crime de roubo. “Dois são irmãos e o terceiro é primo e dois deles já têm passagem na polícia por roubo”, pontuou.

Durante a verificação da procedência das armas, os policiais constataram que uma pistola .40 havia sido roubada de um policial militar. “Eles alegaram que a arma era para defesa própria, mas estavam com uma pistola .40, uma pistola .380 e um revólver calibre .38. Lá na Central de Flagrantes foi constatado que uma dessas armas é produto de roubo de um policial no ano de 2019. Agora a Polícia Civil vai identificar se essas armas têm ligação com algum outro crime. A nossa contribuição maior foi que nós conseguimos retirar três armas de circulação em uma só abordagem”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.