Os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) prenderam dois irmãos e um primo e recuperaram uma pistola da Polícia Militar do Piauí, que havia sido roubada no ano de 2019. A ação ocorreu no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.
De acordo com o capitão Mota, os policiais visualizaram três pessoas em atitude suspeita na Rua Manoel Águia Filho, no bairro Mafrense. Ao perceberam a presença dos policiais, os três homens tentaram se desfazer de uma arma de fogo e foram abordados logo em seguida.
“Nós estávamos reforçando o policiamento naquela região, em virtude do planejamento estratégico ter detectado o aumento do número de violência. Quando nossa equipe da RONE 02 percebeu três indivíduos e resolveu fazer a abordagem, eles iniciaram uma fuga a pé. Um dos nossos policiais percebeu que um deles se desfez de um objeto, provavelmente, uma arma de fogo. Eles foram abordados e conseguimos localizar com eles três armas de fogo”, pontuou.
O capitão ressaltou que os suspeitos assumiram a responsabilidade pelas armas encontradas e, inclusive, dois deles já têm passagens pela polícia por crime de roubo. “Dois são irmãos e o terceiro é primo e dois deles já têm passagem na polícia por roubo”, pontuou.
Durante a verificação da procedência das armas, os policiais constataram que uma pistola .40 havia sido roubada de um policial militar. “Eles alegaram que a arma era para defesa própria, mas estavam com uma pistola .40, uma pistola .380 e um revólver calibre .38. Lá na Central de Flagrantes foi constatado que uma dessas armas é produto de roubo de um policial no ano de 2019. Agora a Polícia Civil vai identificar se essas armas têm ligação com algum outro crime. A nossa contribuição maior foi que nós conseguimos retirar três armas de circulação em uma só abordagem”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |