O prefeito Dr. Pessoa (MDB), informou ao GP1 na tarde desta quarta-feira (18), que o Ministério da Saúde atendeu sua solicitação e enviou 40 mil doses da vacina contra covid-19 da Pfizer a Teresina.
Segundo o prefeito, o documento solicitando as doses foi enviado na última quarta-feira (11) e acatado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foram enviadas 40 mil doses da Pfizer, que desembacaram no aeroporto de Teresina na tarde de hoje.
“Comecei fazendo essa reivindicação na semana passada, encaminhando reclamações para o ministro da Saúde. Portanto o prefeito, já fez duas reclamações e surgiu efeito. Eu soube que chegaram doses em quantidade significativa para Teresina e para o Piauí. Reclamamos porque outras capitais do Nordeste e do Brasil estava na frente e Teresina estava atrasada”, afirmou o prefeito. Mas graças a Deus o ministro, devido as reclamações do prefeito de Teresina, atendeu nossas reivindicações.
Conforme o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para se igualar as outras capitais, Teresina precisa de pelo menos 50 mil doses, no entanto, com a chegada dessa nova remessa de vacinas, será possível avançar um pouco mais.
“Precisamos de 50 mil doses para se igualar aos demais estados vizinhos. Hoje estamos recebendo 40 mil, que já da uma aproximação”, frisou o presidente da FMS.
Vacinação em Teresina
A Fundação Municipal de Saúde ampliou nesta quarta-feira (18), a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais, em Teresina.
A vacinação acontecerá durante quatro dias, sendo na sexta (20), sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23), e serão ofertadas 35 mil doses de vacina para o público contemplado nesta etapa. Serão 15 pontos de vacinação espalhados pela cidade. O agendamento deve ser realizado através do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
Ver todos os comentários | 0 |