O GP1 conversou Marcelo Vilar, anunciado nesta quinta-feira (12) como treinador do Fluminense Esporte Clube. O técnico assume o Vaqueiro, vice-campeão do Campeonato Piauiense Série A.
Recém-chegado do Altos, onde foi campeão do Piauiense Série A, Vilar foi demitido após a derrota da Manga Mecânica para o Volta Redonda, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série C. O técnico revelou empolgação com o projeto apresentando a ele pelo Flu-PI.
“Após a minha saída do Altos, fui procurado pelo Fluminense e me apresentaram um projeto que eu fiquei muito empolgado. Nós acertamos e eu espero corresponder à expectativa e à confiança depositada em mim para comandar esse projeto”, disse Vilar.
O vice-campeonato estadual garante à equipe uma vaga na Copa do Brasil e, com a recente ampliação do número de times participantes anunciada pela Liga do Nordeste, o Fluminense participará da pré-Copa do Nordeste.
Com uma série de competições em vista, o Vaqueiro – que está disputando o Piauiense Sub-20 – pretende montar um time da casa nesse primeiro momento, revelou o técnico.
“Eu fui informado pela direção que essa pré-Copa do Nordeste o clube irá disputar com os jogadores que tem em casa, com o pessoal do Sub-20, porque o objetivo principal é montar um time forte para disputar o Campeonato Piauiense e, consequentemente, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil”, disse Marcelo Vilar.
Agora, a proposta de Vilar é se aprofundar no projeto pretendido pelo clube. A equipe conta com 11 jogadores profissionais, alguns deles são atletas da base, que lidera o Sub-20 e já está classificada.
“Agora é o momento de conhecimento do projeto e dentro dele tem o Sub-20, que está disputando o Piauiense e claro, vou olhar com carinho a garotada porque esse trabalho já vem sendo feito há algum tempo e tem bons jogadores”, disse o técnico.
Cearense com passagens pelo Horizonte, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Treze, Central e Ferroviário, Marcelo Vilar assumiu o alviverde em abril de 2021. Antes de vir para o futebol piauiense, o técnico treinava o Botafogo-PB.
Ver todos os comentários | 0 |