Com as modificações propostas para a Copa do Nordeste, que passará de 20 clubes na disputa do Nordestão em 2022 para 36, o Fluminense está apto a participar da competição. O clube, vice-campeão piauiense 2021 participará do torneio pela primeira vez e briga por uma das 4 vagas na fase de grupos.
A participação do Vaqueiro foi confirmada pela Federação de Futebol do Piauí no último sábado (24) e agora a equipe aguarda a realização de uma reunião que contará com representantes da Liga Nordeste para definir detalhes.
Para o Gerente de Futebol do Fluminense, Vicente Medeiros, o time recebe a notícia do acesso a competição com entusiasmo. A Copa do Nordeste é a o torneio responsável por reunir os nove estados da região e movimenta as torcidas.
“O Fluminense recebe de braços abertos a oportunidade de estar nessa competição. Todo clube hoje no nordeste quer estar na Copa, que é uma competição nossa, e o clube que quer se portar como tal quer estar nessa disputa”, disse o dirigente.
“Nós recebemos esse aviso no sábado, agora estamos esperando o planejamento da Copa que nós ainda não recebemos. O Fluminense tem hoje 20 atletas profissionais no elenco sub-20, o que nos coloca em certa vantagem, apesar da maioria das equipes estar nas séries A, B e C.
O time aguarda agora a reunião dos presidentes das Federações Estaduais que acontece na sede da CBF, nesta quarta-feira (28),e que vai determinar as datas para o início do torneio. A equipe espera que o começo da Copa do Nordeste seja definido para o novembro e, assim, os clubes tenham maior tempo de planejamento.
Além da Copa do Nordeste, o Flu-PI ainda participará da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série D.
Ver todos os comentários | 0 |