O prefeito Dr. Pessoa afirmou, nesta quinta-feira (12), que enviou um documento ao Ministério da Saúde solicitando informações sobre o porquê de Teresina receber quantidade de doses de vacina contra a covid-19 inferior aos demais estados do Nordeste.
“Nós estamos em um sanduíche, Maranhão tem a variante Delta, Ceará também, e quase todo Nordeste e queremos saber porque Teresina não deve de ser cuidada de uma maneira especial também”, questionou o prefeito.
Segundo Dr. Pessoa, o documento foi enviado nessa quarta-feira (11) e que a resposta recebida foi que enviariam mais vacinas para Teresina. “Ontem eu me comuniquei com o ministro da Saúde dizendo que queria uma justificativa [sobre o número de vacinas] e a resposta foi de que viriam mais vacinas, mas eu quero é equivalência entre as demais capitais do Nordeste, o povo de Teresina tem que ter esse cuidado especial”, afirmou.
Vacinação
Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, atualizadas na noite desta quarta-feira (11), apontam que mais de 585 mil doses de imunizantes contra a covid-19 já foram aplicados na Capital.
Segundo os números fornecidos pela FMS, foram aplicadas ao todo 585.992 doses de imunizantes, sendo 412.065 referentes a primeira dose, 162.070 de segunda dose e 11.957 de dose única.
Ver todos os comentários | 0 |