O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que completa 75 anos nesta quinta-feira (12), comemorou o seu aniversário recebendo para um café da manhã cerca de 50 crianças carentes, além dos secretários, amigos e parentes. O evento aconteceu na casa do prefeito, na zona sul, e contou ainda com uma apresentação da Banda 16 de Agosto.
Todo de branco, Dr. Pessoa fez um discurso lembrando quais foram suas maiores alegrias e explicou o motivo de ter escolhido essa cor para o seu aniversário. “Eu tive vários momentos de alegrias e também de tristezas na minha vida como quando sai de casa com 15 anos, mas o primeiro grande momento de alegria foi quando eu tive 246 pontos no vestibular do Rio de Janeiro, a segunda vez de maior alegria foi quando eu vesti o branco para cuidar das pessoas, de gente, é por isso que eu estou de branco e a terceira alegria foi quando eu recebi o canudo, o diploma de médico, foi um dos momentos que eu chorei de alegria, outro momento de alegria é esse de hoje, uma festividade de café da manhã para as crianças de Teresina”, afirmou.
“Como Deus é bom, soube me mostrar o caminho da dignidade, da determinação, do fazer, do amor, da determinação e do carinho com os outros por isso estou recebendo o carinho de vocês. Eu tenho determinação, coragem, tenho amor, e respeito pelo meu semelhante”, completou Dr. Pessoa.
O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, esteve presente no evento e destacou a atitude do prefeito de comemorar ao lado das crianças. “Isso mostra a sensibilidade e a pessoa humana que é o Dr. Pessoa, um aniversário diferente, uma festa para as crianças onde o presente que ele deseja é que se possa doar fraldas, leite e alimentos para que ele possa doar a alguma entidade que cuide de crianças e idosos. Isso só mostra que o Dr. Pessoa tem a sensibilidade à flor da pele, que ele realmente quer cuidar de gente, da cidade, não só com conhecimento técnico, mas também com o coração”, elogiou.
O vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, falou que Dr. Pessoa já tem o costume de receber pessoas carentes para um café da manhã com ele. “Se você vier aqui todos os dias, às 7 horas, vai ver que na porta do Dr. Pessoa tem dezenas e dezenas de mendigos e moradores de ruas que vêm tomar café da manhã com ele e ele faz isso não é porque ele é prefeito, ele fazia isso muito antes de ser prefeito, fez isso a vida quase toda, Dr. Pessoa se dou ao povo, ao seu semelhante”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |