A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), assinou decreto declarando situação de emergência nas áreas urbana e rural do município devido à seca. O decreto foi assinado no dia 03 de agosto e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa terça-feira (10).
Segundo a prefeita, o principal manancial mantenedor do Sistema Adutor do Garrincha que atende com água à população do município não está operando com sua plena a capacidade e as demais pequenas barragens e açudes encontram-se com o volume de água extremamente baixo ou secos.
Além disso, município situa-se na região de cristalino sedimentar com vazão ínfima e qualidade inapropriada para o consumo humano e a implantação do sistema de adutora de engate não foi suficiente para resolver definitivamente o problema de abastecimento de água do município.
Desta forma, a prefeita Carmelita Castro declarou a existência de situação anormal caracterizada como situação de emergência nas áreas urbana e rural do município devido à seca e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
Ver todos os comentários | 0 |