A Federação de Ciclismo do Piauí (FCP-PI) publicou em seu meios de comunicação uma postagem de ofício aprovado sobre a realização de Audiência Pública com a temática de implantação de Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC).
A solicitação de audiência foi protocolada na Câmara através dos vereadores Venâncio Cardoso (PSDB) e Enzo Samuel (PDT). Estarão presentes a própria Federação, além de atletas e o Palácio da Cidade através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).
Esse não é um projeto recente por parte da Federação. De acordo com Fernando Correia Lima, presidente da FCP “desde a gestão anterior [do ex-prefeito Firmino Filho] que estamos lutando por esse projeto, os vereadores vieram nos ajudar e propuseram essa audiência pública”, disse.
As APCC, são por definição, áreas da cidade, principalmente avenidas, fechadas diariamente pelo órgão responsável na Prefeitura em determinado horário para que atletas possam realizar treino e estejam devidamente protegidos contra acidentes.
“Vamos discutir o melhor local e o melhor horário com o poder público, para nós o horário adequado é o início da manhã na Avenida Padre Humberto Peitrogrande. Na gestão anterior éramos muito ouvidos, inclusive o ex-prefeito era um entusiasta do ciclismo”, relata Fernando Correia Lima, da FCP.
Há certo receio se haverá por parte da Prefeitura, através da Strans e Guarda Municipal para o fechamento diário do local de treino. Procurados, tanto o Comandante da GCM, Coronel Nixon Frota, quanto a Strans, relataram que ainda não foram oficialmente notificados.
Entre 2 e 4 de julho, em Picos, o calendário de competições da Federação de Ciclismo foi retomado com a realização do Picos Pro Race. A disputa aconteceu após flexibilização para retomada de atividades desportivas publicado através da Diretoria de Vigilância Sanitária.
Ver todos os comentários | 0 |