A edição do Picos Pro Race 2021 encerrou neste domingo (04), após dois longos dias de competição na região de Picos. O evento esportivo reuniu centenas de atletas de todo o Brasil e abriu o calendário de competições do ciclismo no Piauí.
Os atletas Danrley Cavalcante, que é paraibano, e a piauiense Karine Frota foram os grandes vencedores da categoria elite do Picos Pro Race 2021. O organizador da competição, Daniel Freitas, comemorou o sucesso do evento e antecipou a data da próxima edição, que deve ocorrer entre os dias 01 e 03 de julho de 2022.
“Chegado ao fim da Picos Pro Race a gente fica com a satisfação de ter concluído um grande evento. Tivemos atletas de todo o Brasil participando, sofrendo na Picos Pro Race. Fica a nossa satisfação em poder dar o pontapé da retomada do ciclismo no Piauí, abrindo o campeonato piauiense”, disse.
Na edição deste ano, o percurso envolveu quilometragens que variavam de 20 à 92 quilômetros, passando pelas cidades de Picos, Santana do Piauí e São José, onde fica localizada a Capadócia Nordestina, percurso que foi incluído na trilha dos atletas que disputaram a categoria PRO.
Para 2022, a Picos Pro Race trará novidades. A prova completará dez anos e muita coisa boa está prevista. “Vamos trazer um evento ainda maior e melhor. Já somos a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, mas o trabalho não para”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |