A Polícia Civil do Piauí está investigando o caso de um corpo encontrado nesta quinta-feira (08), em avançado estado de decomposição, na zona rural de São Lourenço do Piauí. A suspeita é de que se trata de um rapaz que havia sido sequestrado no último sábado (03) em São Raimundo Nonato.
O GP1 conversou na tarde desta sexta-feira (09) com o delegado Marcelo Barreto, de São Raimundo Nonato, e ele explicou que, embora haja fortes indícios de aquele seja o homem sequestrado, ainda não é possível confirmar devido à impossibilidade de identificação do corpo.
“Ainda é prematuro falar do que se trata, o corpo já estava em avançado estado de decomposição devido às intempéries climáticas, aqui na região o sol é muito forte e o clima é seco, então o corpo sofreu um fenômeno deformativo, difícil de se identificar a priori, de maneira prudente”, declarou Marcelo Barreto.
O delegado disse que familiares do rapaz que foi sequestrado reconheceram as vestimentas que foram encontradas com o corpo. “É compatível com o relato do caso que tivemos aqui de um sequestro, há possibilidade, mas ainda é prematuro afirmar categoricamente. Houve esse reconhecimento das vestes por parte dos irmãos”, esclareceu.
Por fim, o delegado Marcelo Barreto informou que o corpo foi trazido para Teresina, onde será submetido a exames no Instituto de Medicina Legal (IML). “O corpo foi encaminhado ao IML de Teresina e vai ser submetido a exames periciais mais robustos para conseguirmos identificar, inclusive haverá coleta de material dos familiares para comparação”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |