O prefeito de Barras, Edilson Capote, declarou situação de calamidade pública em Barras devido a grave crise de saúde pública ocasionada pela pandemia de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O decreto foi assinado no dia 27 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 28 de julho.
Confira aqui o decreto
Segundo o prefeito, a crise impõe o aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.
Desta forma, o prefeito Edilson Capote declarou situação de calamidade pública em toda a extensão territorial do município de Barras e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde nas ações de combate ao coronavírus.
O prefeito convocou ainda voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos, com objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada. O decreto já está em vigor e vale por 90 dias.
Ver todos os comentários | 0 |