O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou neste domingo (25) comunidades da zona rural da capital. Ele esteve acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, do superintendente da Saad Rural, Ricardo Monteiro, secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, do presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, e o coordenador de Comunicação Social, Lucas Pereira.
Dr. Pessoa visitou quatro povoados (Anajás, Centro de Santa Luz, Assentamento Bom Sossego e Tapuia) onde ouviu demandas da população, como melhorias no abastecimento de água, pavimentação de vias e incentivo à produção agrícola.
No povoado Anajás, a presidente da Associação de Moradores, Irismeire Santos, relatou as dificuldades da população em relação ao abastecimento de água na região. Segundo a líder comunitária, o local dispõe de apenas uma caixa d’água para atender aos habitantes da região.
“Hoje temos a oportunidade de conversar com o prefeito e relatar as nossas dificuldades em relação ao abastecimento de água, pois a única caixa do povoado é insuficiente para atender a nossa demanda, queremos auxílio da prefeitura para solucionar esse problema”, disse Irismeire.
O superintendente da Saad Rural, Ricardo Monteiro, irá receber os moradores na próxima semana para tratar dessas e outras questões apresentadas pela comunidade.
No povoado Centro de Santa Luz, também conhecido como Centro da Maroca, a principal queixa da população foi em relação à pavimentação da estrada e abastecimento de água, assunto que também será resolvido prefeitura em curto período de tempo.
No povoado Tapuia, a principal reclamação da população se deu em virtude de uma creche que está desativada há cerca de quatro anos. O prefeito Dr. Pessoa se comprometeu a enviar uma equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para avaliar as condições do prédio.
“Hoje tivemos uma agenda muito produtiva em vários povoados ouvindo as demandas da população e já dando um prazo para a solução. Estamos finalizando no povoado Tapuia, onde os moradores reclamam da situação de uma creche desativada, além da retomada de obras de pavimentação em paralelepípedo que foram abandonadas pela gestão anterior. Em um curto período de tempo vamos estar com esse problemas solucionados para a população”, declarou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |