A Secretaria de Segurança Pública do Piauí empossou, na manhã desta quinta-feira (22), 48 aprovados no concurso público da Polícia Civil do Piauí. Eles foram nomeados pelo governador Wellington Dias no último dia 7 de julho e durante a solenidade, foram empossados 34 agentes de polícia, 10 delegados e 4 peritos.
O secretário de segurança pública, coronel Rubens Pereira, afirmou que todos os servidores [delegados e agentes] serão encaminhados para delegacias do interior do estado, a fim de reforçar a segurança em todo o território piauiense.
“Devido a pandemia, o curso de formação foi suspenso em março e só reiniciou em outubro, isso foi mais um desafio, mas serviu para talhar a personalidade e profissionalismo de cada um. Temos recebido elogios dessa turma, inclusive, de integrantes do MP pela atuação daqueles que foram nomeados no início do ano e já estão em suas funções na delegacia. Todos eles irão para o interior do estado, são 10 delegados, 4 peritos e 34 agentes”, declarou o secretário
Amanda Bezerra, recém-empossada como delegada de Polícia Civil, atuou durante oito anos como agente de polícia no Piauí e ressaltou que está pronta para os novos desafios.
“É um sentimento de gratidão a Deus por ter me sustentado e segurado. Esse caminho de concurso não é fácil, exige abdicações, abnegações de momentos que a gente perde com a família e amigos, mas no final tudo vale a pena. Eu posso dizer que já conheço boa parte da estrutura da Polícia Civil no estado como um todo. Trabalhei dois anos na delegacia de feminicídio, viajando o estado inteiro, então eu estou pronta, para onde me lotarem eu estou indo para o desafio, de coração aberto para dar o meu melhor”, declarou a delegada.
O novo agente de polícia civil, Gláucio Adad, comemorou a nomeação após mais de dois anos da realização do certame. “É uma vitória para todos nós que lutamos bastante, sabemos que concurso público, atualmente, é uma coisa muito difícil e a gente tem toda uma preparação, toda uma abdicação e quando é aprovado ainda continuamos lutando. Nós batalhamos junto ao Governo do Estado para conseguir fazer o curso de formação e chegar nesse momento aqui, mas Graças a Deus deu tudo certo e estamos prontos para contribuir com a sociedade”, afirmou.
No próximo dia 27 de julho, os servidores serão convovados e saberão o destino da lotação.
Ver todos os comentários | 0 |