O prefeito de Buriti dos Montes, Olavo Júnior (MDB), assinou decreto autorizando retorno das aulas presenciais na rede pública municipal a partir da próxima quarta-feira (28). O decreto foi assinado no dia 19 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quarta-feira (21).
Confira aqui o decreto
Segundo o decreto, as aulas devem ser realizadas de forma híbrida e devem seguir as seguintes etapas: 1ª etapa (27 de julho) - retorno presencial dos professores e equipe pedagógica e administrativa para fins de planejamento e organização das atividades pedagógicas em formato híbrido na educação básica; 2ª etapa (28 de julho) - retorno presencial da educação infantil, ensino fundamental e EJA.
O prefeito Olavo Júnior ressaltou que as datas de retorno podem ser alteradas em caso de modificação dos indicadores epidemiológicos ou risco de agravamento da pandemia de covid-19 no município.
O prefeito estabeleceu ainda o modelo híbrido de retorno por meio da implementação de medidas e estratégias que viabilizem a realização de atividades presenciais e remotas que deverão obedecer aos protocolos e às legislações federais, estaduais e municipais específicas.
Ver todos os comentários | 0 |