Os dados do Ministério da Saúde apontam que pelo menos 114 doses de vacina AstraZeneca vencidas foram aplicadas em Teresina. O levantamento foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (02). Por meio de nota a Fundação Municipal de Saúde (FMS) negou a situação.
De acordo com a FMS, nenhum teresinense recebeu alguma dose vencida, pois todos os prazos foram conferidos e aplicados conforme a orientação do fabricante. “A FMS confere o prazo de validade de todos os imunizantes recebidos e realiza a aplicação conforme as orientações do fabricante”, destacou em nota.
Ainda segundo a FMS, a informação das doses vencidas não coincide devido ao prazo de validade estar nos frascos dos imunizantes. “Em todos os frascos dos imunizantes constam os prazos de vencimento da vacina”, ressaltou.
Confira a nota na íntegra
A Fundação Municipal de Saúde informa que em Teresina nenhuma dose de vacina foi aplicada com prazo de validade vencida. A FMS confere o prazo de validade de todos os imunizantes recebidos e realiza a aplicação conforme as orientações do fabricante. Em todos os frascos dos imunizantes constam os prazos de vencimento da vacina.
Ver todos os comentários | 0 |