O Campeonato Piauiense Sub-20 teve rodada durante o final de semana cercada de polêmicas durante as partidas. O jogo entre Flamengo-PI e a Sociedade Esportiva de Picos, no sábado (17), que ocorreria no Estádio Albertão, não aconteceu devido à ausência do médico no local.
Com os dois times em campo, a equipe de arbitragem comandada pelo árbitro Ideilon Helton Alves Lima deu o confronto como encerrado, após aguardar a chegada do profissional durante 45 minutos. O Flamengo, enquanto time mandante, tinha a responsabilidade de levar o médico para a partida. Dessa forma, o time perdeu por WO, com vitória do Picos por 3 a 0.

Após a espera, os capitães dos times foram chamados ao centro do campo pela equipe de arbitragem, que anunciou o término da partida, sem sequer a bola rolar.
O não cumprimento do regulamento da Federação de Futebol Piauí (FFP) relativo à presença do médico de responsabilidade do mandante da partida acarreta multa no valor de R$ 10.000,00. De acordo com Daniel Araújo, superintendente da entidade, “a FFP vai aplicar o que está escrito no regulamento, art. 18. Todos os times estavam cientes de suas obrigações e isso foi discutido em reunião presencial”, disse o dirigente.
Ver todos os comentários | 0 |