O professor Demóstenes Ribeiro, presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado do Piauí (APEF-PI), se reuniu nesta sexta-feira (16) com o secretário de Esportes e Lazer de Teresina, Eduardo Draga Alana, para discutir sobre o retorno das aulas gratuitas de dança nas praças da capital, que foram suspensas com o advento da pandemia da covid-19.
Demóstenes Ribeiro ressaltou a importância dos “aulões” de dança, como promoção da saúde, combate ao estresse e ao sedentarismo.“Sou um defensor ferrenho da minha profissão, sou apaixonado pela atividade física, pelo esporte como promoção de saúde e eu já vinha a uns dias incomodado com o fato de a prefeitura não ter reativado ainda aqueles aulões que a Semel fazia nos bairros, onde profissionais da educação física e da dança ministravam aulas nos bairros”, declarou.

O educador físico disse que tem ouvido pedidos muitos da população para que o projeto seja reativado. “A aceitação do público é muito grande e por onde eu tenho andado as pessoas tem cobrado muito essa questão das aulas, que é uma forma de combater o sedentarismo e diminuir o estresse”, frisou.
Resultado da reunião
De acordo com o professor Demóstenes, o secretário Draga Alana adiantou que as aulas de dança vão retornar no mês de agosto. “Ele me relatou que está prevista para agosto a volta dessas aulas”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |