A Polícia Civil do Piauí, através do 22º Distrito Policial, realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (01) para dar cumprimento à mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de assaltos na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Um dos mandados seria cumprido em desfavor de Wanderson da Silva Santos, no entanto, ele morreu ao tentar cometer um roubo em uma farmácia ontem, na Avenida Poti Velho, zona norte da capital.
De acordo com a Polícia Civil, ao todo, duas pessoas foram presas nesta operação de hoje, W.W.S.N e V.E.S.S, ambos sob a acusação de roubo. No primeiro caso, W.W.S.N é apontado como o autor de um assalto ocorrido no dia 04 de junho de 2021. Conforme levantamento da Polícia Civil, ele já possui duas condenações por roubos praticados no ano de 2018 e encontrava-se foragido do sistema prisional, mas nesta manhã acabou sendo localizado.
Já contra o segundo alvo, V.E.S.S, havia um mandado de prisão em aberto, por conta do roubo de um aparelho celular ocorrido em 27 de maio desse ano, que foi cumprido hoje na Cadeia Pública de Altos, onde ele já se encontrava preso em razão do crime de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil, durante as investigações, conseguiu recuperar o aparelho celular roubado e identificou o receptador do produto do crime. Após a finalização dos inquéritos, a autoridade policial vai encaminhar o relatório para o Ministério Público.
Acusado é morto durante tentativa de assalto
Um homem identificado como Wanderson da Silva Santos, de 27 anos, foi morto a tiros durante um assalto a Farmácia do Trabalhador na tarde desta quarta-feira (30), na Avenida Poti Velho, no bairro Parque Brasil III, zona norte de Teresina.
Segundo informações repassadas pela major Elizete Lima, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, dois bandidos chegaram na farmácia em uma motocicleta, Wanderson desceu da moto entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, momento em que foi alvejado por um popular que também estava armado no local.
Ver todos os comentários | 0 |