Um dos alvos da Operação Mocambo, deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), já havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal, em outubro de 2020, com uma quantia de aproximadamente R$ 100 mil na BR 316, em Timon.
J. S. P. da S foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (04), no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão envolvendo uma investigação que apura o roubo de um veículo, durante um arrastão registrado na casa de um auditor fiscal no bairro Jóquei, zona leste de Teresina, no último dia 06 de maio deste ano.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais da POLINTER, juntamente com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, BOPE e 12º DP, encontraram 19 munições de pistola .380, além de um celular roubado, um veículo de luxo e vários outros materiais de origem não comprovada.
Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da POLINTER, ao tomar informação de que o veículo modelo Voyage, que foi roubado na casa do auditor, poderia estar escondido em uma residência na zona norte, a Polícia Civil conseguiu a expedição do mandado de busca e, adentrar no imóvel, se deparou com vários materiais de origem não comprovada.
“A gente teve informações de que nessa casa estava o pessoal envolvido em roubos e venda de veículos. Conseguimos a expedição de mandado de busca e entramos na residência hoje de manhã. No local tinham três indivíduos, sendo que um deles, que era proprietário do imóvel, estava em posse de munições e com um celular roubado. Tem umas chaves de veículos que tem a numeração da placa e a gente está fazendo o levantamento para, quem sabe, provar que esse pessoal tem envolvimento com essa prática ilícita”, declarou o delegado.
Entenda o caso
Criminosos armados invadiram a casa de um auditor fiscal, renderam ele e a família e fizeram um arrastão na noite do dia 06 de maio de 2020 por volta de 23h45, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina. Em entrevista ao GP1, a esposa do auditor, que não quis ser identificada, relatou os momentos de terror que viveu ao lado da família. Segundo ela, os criminosos conseguiram arrombar o portão para ter acesso a residência. A mulher e as duas filhas foram surpreendidas pelos bandidos em um dos quartos da casa.
Após o alvo ser capturado, o alvo foi autuado pelos crimes de associação criminosa, recepção e posse ilegal de munição.
Ver todos os comentários | 0 |