O prefeito do município de Floriano, Joel Rodrigues, publicou um decreto nessa segunda-feira (28), mantendo as restrições quanto à realização de eventos na cidade, contrapondo-se ao último decreto do governador Wellington Dias (PT) que autoriza a realização de eventos com até 100 pessoas no estado.
Clique aqui e confira o decreto.
Em sua decisão, o prefeito afirmou que é necessário manter as medidas que visem minimizar os impactos causados pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Com isso, fica vedada a realização de atividades artísticas, espetáculos, eventos em cinemas, teatros, circos, casas de shows e auditórios em ambientes abertos e semiabertos no período compreendido entre os dias 28 de junho e 04 de julho.
O prefeito Joel permitiu o funcionamento do comércio em geral até as 18h, salões de beleza e barbearias podem estender o horário até as 20h. Os shoppings Centers poderão funcionar das 10h até as 22h.
Já o decreto do Governo do Estado, publicado no último domingo (27), permite a realização de atividades artísticas, eventos em cinemas, teatros, circos, casas de espetáculos e o funcionamento de casas de shows, auditórios, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 pessoas, observado o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.
Ver todos os comentários | 0 |