O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina, condenou José Gomes da Silva a 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra Antônio Evaldo de Sousa, funcionário de uma pizzaria, em 2017, em Teresina. O julgamento aconteceu na terça-feira (15).
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, por volta das 4 horas da manhã, do dia 06 de maio de 2017, nas proximidades do residencial Jacinta Andrade, com intuito de roubar uma motocicleta, José Gomes derrubou a vítima no chão, que estava como garupa, e resistiu ao roubo. José então desferiu dois golpes de faca na vítima em razão da luta corporal, o que resultou na morte de Antônio Evaldo.
O juiz destacou na decisão que o álibi apresentado em Juízo pelo acusado, de que estava ajudando a mãe a vender espetinho, mostrou-se incompatível com as provas constantes nos autos, principalmente, no que toca aos depoimentos das testemunhas de acusação.
O magistrado então condenou José Gomes a 20 anos de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 10 dias-multa, à razão de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos, devidamente atualizado. Foi negado ainda ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Ver todos os comentários | 0 |