Um idoso identificado como Raimundo José de Sousa Filho, de 67 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto na manhã desta quarta-feira (02), no bairro Parque Colorado, zona sudeste de Teresina. Os suspeitos se evadiram do local logo após o crime e não levaram a motocicleta da vítima. O idoso estava com outra pessoa na moto, que quebrou o pé após cair do veículo durante a ação criminosa e precisou ser socorrido para um hospital.
Em entrevista ao GP1, o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a vítima estava com um garupa quando foi abordado pelos suspeitos no início dessa manhã. “A informação inicial do perito é de que foi um disparo de arma de fogo na região da cabeça logo cedo pela manhã. Ele trafegava em uma motocicleta com uma segunda pessoa quando foi vítima desse crime. As circunstâncias de como ocorreu a gente precisa aprofundar nas investigações. A gente ainda vai definir se trata-se de um crime voltado para levar a algum patrimônio da vítima ou não”, declarou.
A filha da vítima, Naiana de Macedo, contou ao GP1 que seu pai estava se deslocando para uma propriedade rural que ele possuía na zona rural da cidade quando foi abordado e assassinado. Ela é enfermeira e como foi a primeira a chegar ao local, foi responsável por constatar a morte do próprio pai.
"Ele ia para essa propriedade um dia sim e um dia não. E hoje abordaram ele nesse local, ele não teve tentativa de reação. Eles [suspeitos] estavam seguindo meu pai e na hora que ele acelerou a moto eles atiraram bem na cabeça dele. Isso é revoltante, não é a primeira vez, é a quarta tentativa e dessa vez levaram a vida dele, da outra vez tentaram matar ele e chegaram a dar uma coronhada na cabeça dele, porque ele saiu corpo a corpo com o bandido armado. Eu avisei ele para não reagir, porque aqui a criminalidade está alta demais”, relatou a filha.
O 8º Batalhão de Polícia Militar do Piauí foi acionado por volta de 7h40 e fez o isolamento do local até a chegada da perícia. “No momento o que foi relatado é que ele ia indo para o serviço dele, que é de roça, e quando ele chegou nesse local foi interceptado por um ou dois elementos de moto. Agora a perícia está fazendo os primeiros levantamentos”, declarou o tenente Carlos.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar responsável pelas investigações sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |