O governador Wellington Dias (PT-PI) afirmou que os deputados do Progressistas que permaneceram na base, após o rompimento político com o Progressistas do senador Ciro Nogueira, são considerados apoiadores do Governo, inclusive, para às eleições de 2022. Ele afirmou que os parlamentares do PP estão colaborando com a administração do Estado e seguirão desta forma.
“Já temos um posicionamento, os que permanecem estão contribuindo, ajudando, acompanhando e assumindo posições como governo. Eles estão me ajudando e vamos seguir juntos em 2022”, disse o governador durante entrevista ao GP1.

Rompimento
Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, romperam politicamente no ano passado. Depois desta decisão, a maioria absoluta do filiados do PP, optou por seguir na base do Palácio de Karnak e nos cargos que ocupam.
Do outro lado, Ciro Nogueira vem afirmando que no momento oportuno, os membros de seu partido irão migrar para a oposição. “Não tem motivo para preocupação, nosso partido está unido”, afirmou o senador em recente entrevista à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |