Nesta terça-feira (15) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou a vacinação das pessoas entre 50 e 51 anos contra a covid-19 em diversos pontos drive-thru em Teresina. O GP1 acompanhou o andamento da imunização no Terminal de Integração do Itararé, na zona sudeste da Capital e o local registrou longas filas de carros e de pessoas, gerando aglomerações.
A dona Eliete Barbosa, que reside no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina, foi receber a primeira dose da vacina junto com sua família, chegou no Terminal Itararé horas antes do início da vacinação e devido ao calor não conseguiu ficar muito tempo dentro do veículo.
“Nós fizemos foi sair de dentro do carro porque não tem ar-condicionado que aguente. Tive que sair do carro e procurar uma sombra. A gente chegou cedinho, antes do início da vacina e quando a gente conseguiu sair de lá já era umas 3 ou 4 horas depois. Poderiam organizar isso direito porque tem pessoas que trabalham e geralmente é empresa privada. Eu graças à Deus tenho minha própria forma de ganhar dinheiro, mas essa forma aqui atrapalha o dia do trabalhador”, destacou.
Essa etapa da vacinação ocorre independente do fator de comorbidade. Para serem vacinadas, as pessoas devem levar documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, cartão de vacina (se tiver) e um comprovante de residência em Teresina.
A imunização ocorre até às 17h e o imunizante utilizado em todos os pontos de drive é a vacina da Astrazeneca/Oxford. Além do Terminal do Itararé, os teresinenses podem se dirigir a outros pontos: Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte); Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Terminal de Integração Buenos Aires; Terminal de Integração Zoobotânico; Teresina Shopping; ADUFPI; Terminal de Integração Bela Vista; Terminal de Integração Parque Piauí e Terminal de Integração Livramento.
Ver todos os comentários | 0 |