O juiz Anderson Brito da Mata, da Vara Única da Comarca de Cristino Castro, marcou para o dia 29 de junho deste ano, a sessão de julgamento de Daniel Ferreira Campos, acusado de assassinar um homem identificado como Jildevan Martins das Virgens, com uma facada por causa de R$ 5 na cidade de Cristino Castro, no dia 7 de dezembro de 2019. A decisão foi dada no último dia 31 de maio deste ano.
O magistrado destacou que na pronúncia do acusado foi levada em consideração as alegações finais do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) que se mostrou favorável com que Daniel Ferreira vá a Júri Popular.
“Em suas alegações finais, o órgão do Ministério Público do Estado do Piauí pugnou pela pronúncia do acusado pela prática do delito capitulado no art. 121, §2º, II e IV, do Código Penal (homicídio qualificado pelo motivo fútil e praticado mediante recurso que impossibilite ou dificulte a defesa da vítima)”, destacou.
Relembre o caso
Jildevam foi assassinado com uma facada nas costas em um bar, na manhã de sábado, 7 de dezembro de 2019, por volta das 5h30, na cidade de Cristino Castro. De acordo com o sargento Sá Matos, da Polícia Militar de Cristino Castro, a guarnição foi informada que em um bar no centro da cidade havia ocorrido um homicídio e o suspeito identificado como Daniel teria fugido após o delito.
“Nos deslocamos até o local e populares nos confirmaram o fato. A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas faleceu no caminho do hospital. Estávamos em diligências quando recebemos uma ligação anônima informando que o suspeito estava escondido em um sítio, na zona rural da cidade. Fomos até o local e prendemos Daniel”, detalhou.
O sargento ainda acrescentou que o acusado contou aos policiais que possuía uma rixa antiga com a vítima. “Ele nos contou isso, mas os populares afirmaram que ele pediu R$ 5,00 para a vítima e a mesma falou não tinha. Após a resposta negativa, o acusado atacou a vítima pelas costas”, finalizou o sargento.
Ver todos os comentários | 0 |