A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu na manhã desta sexta-feira (11), o dono de uma loja de celulares identificado como Carlos Eduardo Pereira da Silva, vulgo Cadu, no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina. Ele é acusado de participar do estouro a um caixa eletrônico na fábrica da Houston Bike, ocorrido em fevereiro desse ano.
A prisão de Cadu foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão. Foram cumpridos ainda outros três mandados, expedidos contra Gregório Redusino da Cunha Filho, Marcelo Marcelo Nunes de Oliveira e Edvan de França Ferreira, que já se encontram presos em decorrência de investigações do Greco por roubo a banco e caixas eletrônicos.
Todos são acusados de participar do estouro de um caixa eletrônico na fábrica da Houston Bike, ocorrido em fevereiro desse ano, na zona sul de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, todos os investigados fazem parte de grupo de pessoas voltados a roubos a bancos e estouro de caixas eletrônicos. Eles foram indiciados por organização criminosa e roubo.
Criminosos estouraram caixa eletrônico da fábrica da Houston Bike
Criminosos invadiram a fábrica da Houston Bike e estouraram um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (05), na região do bairro Promorar, zona sul de Teresina. Durante a ação, houve troca de tiros com os seguranças do local, que ainda assim não conseguiram evitar a ação dos bandidos.
De acordo com o 3º sargento Solano, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, por volta de 4h da madrugada, cinco homens arrombaram o portão principal utilizando o próprio carro que eles andavam e os seguranças do local reagiram, dando início a uma troca de tiros com os bandidos. Foram utilizadas pistolas .9mm e .40.
Ao perceberem que os criminosos estavam em maior número, os seguranças resolveram se abrigar em um local seguro e acionaram a Polícia Militar. Enquanto isso, os homens conseguiram estourar o caixa eletrônico que é utilizado pelos próprios funcionários e fugiram logo em seguida.
A Polícia Civil já colheu as imagens das câmeras de segurança da fábrica e verificou-se que os bandidos não levaram nada.
Prisão
Gregório Redusino da Cunha Filho foi preso no dia 19 de março suspeito de integrar a facção criminosa responsável por assaltos a caixas eletrônicos e os supermercados Bompreço e Extra, na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.
Já Marcelo Marcelo Nunes de Oliveira e Edvan de França Ferreira foram presos no dia 28 de abril, acusados de explodir o cofre do posto de combustível Monte Cristo, no dia 16 de março deste ano. O Greco informou que as investigações apontaram que os suspeitos presos participaram diretamente do roubo ao posto de combustível e prestaram apoio à ação criminosa.
Ver todos os comentários | 0 |