Criminosos invadiram a fábrica da Houston Bike e estouraram um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (05), na região do bairro Promorar, zona sul de Teresina. Durante a ação, houve troca de tiros com os seguranças do local, que ainda assim não conseguiram evitar a ação dos bandidos.
De acordo com o 3º sargento Solano, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, por volta de 4h da madrugada, cinco homens arrombaram o portão principal utilizando o próprio carro que eles andavam e os seguranças do local reagiram, dando início a uma troca de tiros com os bandidos. Foram utilizadas pistolas .9mm e .40.
Ao perceberem que os criminosos estavam em maior número, os seguranças resolveram se abrigar em um local seguro e acionaram a Polícia Militar. Enquanto isso, os homens conseguiram estourar o caixa eletrônico que é utilizado pelos próprios funcionários e fugiram logo em seguida.
A Polícia Civil já colheu as imagens das câmeras de segurança da fábrica e verificou-se que os bandidos não levaram nada.
Por meio de nota, a assessoria da Houston Bike afirmou que nenhum funcionário sofreu danos à sua integridade física e que repudia toda e qualquer ação que ponha em risco a vida de seus colaboradores, assim como da comunidade.
Confira a nota na íntegra
Nota de esclarecimento
Neste sexta-feira (05), a Houston foi alvo de uma ação criminosa, envolvendo uma tentativa de assalto ao caixa 24 horas, instalado nas mediações da fábrica. O ato aconteceu na madrugada, sem a presença dos funcionários, contando com a defesa dos seguranças de plantão, que protegeram o local bravamente, tomando todas as decisões cabíveis para defesa da fábrica, assim como de suas vidas.
A segurança e proteção da vida de nossos colaboradores é um bem imensurável, pelo qual prezamos sempre em primeiro lugar. É com grande alivio que informamos que nenhum funcionário sofreu danos à sua integridade física e nenhum segurança foi machucado.
As autoridades competentes foram acionadas para apuração do crime, colhendo depoimentos e imagens, que seguem para investigação.
A Houston repudia toda e qualquer ação que ponha em risco a vida de seus colaboradores, assim como da comunidade. Agradecemos a solidariedade e ficamos à disposição para mais informações.
Ver todos os comentários | 0 |