A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), deflagrou na tarde dessa quinta-feira (06) a Operação Ártemis, com objetivo de resgatar animais abandonados e em situação de maus-tratos em Teresina.
Sob coordenação do delegado Emir Maia, a equipe resgatou dois gatos com lesões aparentes e cinco cachorros que foram submetidos a exame de corpo de delito. Um outro cachorro está sendo monitorado em razão de uma denúncia no condomínio Planalto Uruguai, na zona leste de Teresina.
Os dois gatos resgatados foram encaminhados ao Centro de Zoonoses, onde serão submetidos a exames e poderão ser adotados posteriormente.
De acordo com o delegado Emir Maia, foram abertos dois procedimentos criminais e a operação agora conta com um perito médico veterinário. Ainda de acordo com Emir Maia, foi realizado uma inserção em um depósito de construção no bairro Renascença, na Zona Sudeste da Capital, para averiguar uma denúncia de maus-tratos, denúncia essa, que não se confirmou.
A delegacia disponibiliza o número de telefone (86) 3230-2025 para que a pessoa que souber de casos de maus tratos ou abandono à animais possa denunciar.
Ver todos os comentários | 0 |