O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (05) que a Polícia Civil vai identificar os autores dos homicídios registrados em Teresina nos últimos dias.
Segundo Barêtta, em todos os casos as vítimas já tinham um lastro de envolvimento com outros crimes, no entanto, o dever de punição é do Estado que deve agir para garantir o controle social.
“A gente tem visto alguns casos de mortes violentas e praticamente todas as pessoas estão em vulnerabilidade social, pessoas que já têm passagens no submundo do crime, pessoas que voltam a delinquir. Ontem mesmo tivemos exemplos pessoas que estavam cometendo assalto e terminaram sendo mortos. Evidentemente que o DHPP, através dos nossos investigadores, vai identificar os autores desses fatos criminosos, pois somente quem pode punir é o Estado. Quem paga essa conta do aumento da criminalidade é a sociedade”, pontuou.
Segundo Barêtta, deve haver um compartilhamento entre o Poder Judiciário, Ministério Público e a Polícia Civil e em razão disso a Secretaria de Segurança Pública deverá adotar medidas para dar respostas em função do aumento de casos de mortes violentas ocorridas na Capital.
14 homicídios em 10 dias
Nessa terça-feira (04), o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa registrou quatro mortes violentas na Grande Teresina, duas delas ocorridas durante assaltos nas zonas sul e sudeste. No intervalo de 10 dias, já são 14 homicídios registrados na Capital.
Ver todos os comentários | 0 |