A partir desta quarta-feira (05) as pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades já podem se cadastrar no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina para receberem sua dose de vacina contra a covid-19 em uma sala de vacina.
Clique aqui faça o cadastro
A FMS vai divulgar também nos próximos dias a estratégia de vacinação para as pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (de 55 a 59 anos), gestantes/puérperas com comorbidades (a partir de 18 anos) e pessoas com Síndrome de Down (a partir dos 18 anos) para que elas também recebam a vacina contra a covid-19.
A lista de comorbidades que dão prioridade na vacinação pode ser conferida no Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.
Para o público com comorbidades o sistema de drive-thru não será adotado por conta das condições de temperatura que a vacina da Pfizer deve estar acondicionada.
A FMS destacou que os pacientes que receberem a dose da Pfizer deverão ficar na unidade hospitalar durante 15 minutos para que caso ocorra reações alérgicas a pessoa já possa ser atendida de imediato.
O Ministério da Saúde recomendou que a princípio as doses da vacina fossem aplicadas somente nas capitais brasileiras, devido as condições de armazenamento da vacina, que deve ser conservada em caixas de temperaturas entre – 25° C e – 15° C.
Ver todos os comentários | 0 |