Durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (28), o vereador Evandro Hidd reforçou que o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, virá a Teresina no próximo dia 17 de junho. Na ocasião, Lupi vai participar de evento de filiação e deverá definir o novo comandante da sigla no estado.
“Com definição exata [sobre o comando] não tem nada, até porque a composição da comissão provisória, se eu não me engano é até dia 10, 12 de junho. O presidente Lupi estará em Teresina dia 17 de junho, que é o momento que a gente está querendo trazer alguns nomes de peso para fazer uma filiação aqui em Teresina, se a pandemia permitir”, afirmou.
Atualmente o PDT no Piauí é presidido pelo ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa. O ex-presidente do PDT no estado, deputado Federal Flávio Nogueira, aguarda decisão da Justiça para deixar a sigla sem perder o mandato e deve se filiar ao Republicanos.
Fortalecimento do PDT
Hidd destacou também o fortalecimento da sigla, que nas eleições de 2020 conseguiu eleger três vereadores em Teresina.
“Queremos e estamos fortalecendo o PDT, basta dizer que em 2020 fizemos uma coisa que nunca antes o partido conseguiu fazer, que foi eleger três vereadores. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos eleger um prefeito, que é o Joãozinho Manu, de São João da Serra. Conseguimos fazer vice-prefeitos, conseguimos dar uma dimensão ao partido pensando em 2022”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |