O Piauí recebeu na tarde desta quarta-feira (19) um lote de 9.360 de vacinas da Pfizer contra a covid-19. Conforme o Governo do Estado, os imunizantes serão enviados para a Fundação da Municipal de Saúde (FMS), para o público com comorbidades.
Desde terça-feira (18), a FMS ampliou o público alvo da vacinação com a Pfizer para todas as pessoas acima dos 18 anos que apresentem alguma comorbidade que esteja listada no plano nacional de vacinação ou deficiência permanente. Assim que as doses estiverem disponíveis, o órgão deve abrir novos cadastros.
Além das comorbidades, a vacinação com a Pfizer atende também gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas com síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.
Em Teresina, a imunização desses grupos ocorre em pontos específicos estabelecidos pela FMS: Teresina Shopping, Centro Universitário Uninovafapi, Hospital da Primavera, Hospital do Buenos Aires, Hospital do Promorar e Hospital Universitário (HU).
No momento da vacinação, as pessoas devem se dirigir aos pontos com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove qual comorbidade ou deficiência, podendo ser um laudo ou uma receita de comprovação.
Ver todos os comentários | 0 |