A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na sessão plenária dessa quarta-feira (12), requerimento do vereador Enzo Samuel (PDT) solicitando a presença do presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima na Casa, para prestar esclarecimentos acerca da finalização de contratos da prefeitura com a ONG do Balé da Cidade e a Associação de músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST).
“O que a gente quer saber de fato é somente os esclarecimentos e a verdade, quais serão os destinos dos projetos culturais que existem em nossa cidade. O que a gente pretende saber é se os projetos que já são existentes e são patrimônio cultural da nossa cidade como a Orquestra Sinfônica e Orquestra Sanfônica, a partir de agora como será esse tratamento”, afirmou.
Enzo aproveitou a oportunidade para parabenizar a ideia de Scheyvan Lima de contemplar artistas da periferia de Teresina. Para o vereador a proposta dá continuidade aos projetos existentes na capital.
“Queria parabenizar também a ideia do Scheyvan de valorizar a cada artista de forma individual, aqueles que estão nas mais remotas periferias, que de uma certa forma acabam sendo esquecidos. Acredito que esse trabalho pode ser de forma somatória, somando as ideias da gestão atual e dando continuidade aos projetos que já existem na nossa cidade como a Orquestra Sinfônica, Balé de Teresina”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |