Um assaltante de banco identificado como Rafael da Costa Carvalho morreu, após entrar em confronto com policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, na tarde desta quinta-feira (08), durante uma operação na Vila Bandeirante, zona leste de Teresina.
Segundo o Greco, a ação policial foi montada para dar cumprimento a um mandado de prisão contra "Rafael Bicudo”, como é mais conhecido, que ao perceber a chegada da polícia reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram o ataque, e balearam o assaltante.
O criminoso foi socorrido e encaminhado pelos policiais ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma das salas da unidade de saúde.
O assaltante fazia parte de um grupo criminoso voltado a roubos a banco e caixas eletrônicos na capital do qual fazem parte: Javeleta, Gregório, Mizael, Rayann, Mikaelly, Bruno Wallace e Renan, todos presos pelo Greco neste ano.
O grupo criminoso é acusado de estourar caixas eletrônicos instalados no posto de combustível Cacique, Centro de Distribuição Mateus, ao supermercado Mateus da Avenida Zequinha Freire, e aos supermercados Big Bompreço e Extra na Avenida Presidente Kennedy.
Ainda de acordo com o Greco, foram apreendidos com Rafael Bicudo, um revólver calibre 38, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares. Durante todas as prisões, foram apreendidas três armas de fogo, dois carros roubados e uma moto roubada.
Ver todos os comentários | 0 |