O vereador Dudu Borges (PT) protocolou na manhã desta sexta-feira (30) o pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação do transporte público urbano de Teresina. A licitação foi realizada em 2014.
“O que está acontecendo com o transporte público de Teresina é inadmissível. E esse instrumento parlamentar, uma CPI com assinaturas já colhidas, já temos 12, que são suficientes. Vamos agora instaurar essa CPI, fazer as oitivas e dar um fim a essa lenga lenga, esse péssimo serviço de transporte público oferecido para a população de Teresina”, afirmou o vereador.
Nos últimos meses os usuários do sistema de transporte público têm denunciado a falta de ônibus e sucateamentos dos veículos e motoristas e cobradores acusam as empresas de não pagar os salários de forma devida e de péssimas condições de trabalho.
“São paralisações de motoristas e cobradores por falta de pagamento de salários, tickets alimentação e falta de condições de trabalho. Além de tudo, agora os ônibus ficam no prego por falta de combustível”, finalizou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |