Após reportagem publicada pelo jornalista Herbert Sousa, intitulada “Prefeita Ana Lina contrata posto de combustível sem licitação”, a promotora Francineide de Sousa Silva, do Ministério Público do Estado, vai instaurar procedimento para investigar a contratação da empresa Nailton Passos & Cia, Comércio Petróleo LTDA pela Prefeitura de Murici dos Portelas.
A empresa foi contratada pela prefeita Ana Lina Cunha (PSD), através de inexigibilidade de licitação, pelo valor total de R$ 156.500,00 (cento e cinquenta e seis mil e quinhentos reais).

O contrato foi assinado no dia 5 de março de 2021 e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 10 de março de 2021. A contratação tem a duração de seis meses.
Segundo a promotora Francineide de Sousa Silva, será aberto um procedimento para apurar se a contratação ocorreu de maneira legal e se os municípios de sua atuação também firmaram contrato com a mesma empresa. “Inclusive irei averiguar se os demais gestores de minha atuação também firmaram contrato com a mesma empresa”, afirmou a promotora.

Outro lado
Procurada pelo GP1, a assessoria jurícia da prefeita ficou de se manifestar, o que não ocorreu até a publicação desta reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |