A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e com apoio da Polícia Militar, deflagrou na noite desta sexta-feira (16) a Operação Tácita, com objetivo de coibir infrações sanitárias como aglomerações e poluição sonora em Teresina. Na ação, a polícia acabou com uma festa clandestina em uma residência no Centro da cidade.
A casa onde ocorria a festa clandestina, situada na rua Lisandro Nogueira, já havia sido alvo de denúncia no GP1 no mês passado, quando um vizinho relatou a realização constante de festas com aglomerações e perturbação do sossego.
O delegado Emir Maia, titular da Delegacia do Meio Ambiente, disse à nossa reportagem que na noite de ontem não houve prisão, mas os responsáveis pelos eventos já foram identificados. “Os autores [responsáveis pelas festas] foram identificados e responderão criminalmente”, explicou.
Ainda segundo o delegado, foi lavrado um auto de infração sanitária. “Não houve prisão, mas impedimos que a festa fosse realizada. Como não havia som não podemos adentrar no local, mas abordamos um veículo que estava querendo entrar na residência com quatro jovens e foi confirmada o evento. Testemunhas foram arroladas e um auto de infração sanitária foi lavrado”, detalhou.
Perturbação do sossego
No mês passado, um morador que reside nas proximidades da casa relatou ao GP1 que a movimentação no local era intensa, mesmo em meio a pandemia. Conforme o denunciante, as festas realizadas, além de gerar aglomerações, perturbavam o sossego da vizinhança, que é composta em sua maioria por pessoas idosas.
Ver todos os comentários | 0 |