Durante entrevista ao GP1, na noite desta terça-feira (09), o governador Wellington Dias (PT), afirmou que fechou acordo com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para a reabertura total do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba. A reativação da unidade de saúde foi necessária após um aumento de casos de covid-19 no município.
Conforme Wellington Dias, o Governo do Estado vai entrar com a contrapartida de medicamentos e insumos para que o hospital volte a funcionar o mais breve possível.
“Nesta fase inicial, vamos entrar com medicamentos, oxigênio e insumos para que a unidade de saúde possa abrir logo. O Estado também vai pagar por leito e fazer uma gestão compartilhada com a Prefeitura de Parnaíba que tem a estrutura do hospital montada. E estamos trabalhando para viabilizar a formação de equipes para UTI, que neste momento está difícil”, afirmou o governador.
A decisão foi tomada pelos gestores durante uma reunião na tarde de hoje, na Prefeitura de Parnaíba. Também esteviveram presentes na reunião o secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto; secretário de fazenda, Rafael Fonteneles; e coordenador de comunicação, Allisson Barcelar.
Ver todos os comentários | 0 |