A idosa Maria da Conceição, de 82 anos, finalmente conseguiu ser vacinada contra a covid-19, após aguardar 8h na fila do posto de vacinação da Uninovafapi, no bairro Planalto Uruguai, zona leste de Teresina, neste sábado (6).
Hoje funcionaram cinco postos de vacinação espalhados pela Capital que prestaram atendimento das 9h da manhã até às 17h da tarde. No posto em que a dona Maria da Conceição estava, centenas de outros idosos e acompanhantes aguardavam desde cedo pela vacina em uma fila de 1 km de extensão.
A Leiliane Alves, de 33 anos, que acompanhava a avó, relatou a experiência cansativa. Elas chegaram às 9h e só deixaram o local às 17h, quando finalmente a idosa recebeu o imunizante. De acordo com ela, apenas uma equipe de três pessoas fazia o atendimento neste ponto.
“Foi bastante lento o atendimento, quando a gente saiu às 17h da tarde a fila ainda estava grande. Era só uma pessoa que aplicava a dose, outra fazendo as anotações no cartão de vacina e outra que recebia a documentação. Uma equipe de apenas três pessoas para uma demanda muito grande, o atendimento foi muito lento e eu estou até com medo da segunda dose, vamos ter que chegar às 5h da manhã”, lamentou Leiliane.
A idosa é portadora de Alzheimer e enfrentou sete horas de espera. A tarde foi o período mais difícil devido ao calor e a dificuldade para conseguir alimento para se manterem na fila.
Ver todos os comentários | 0 |